segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Fluzão Bicampeão!



Como diria Nelson Rodrigues em tempos longínquos, mas mais do que nunca pode ser dito para explicar o Fluminense: "Ninguém conquista um título num único dia, numa única tarde. Não... Um título é todo sangue, todo suor e todo lágrimas de um campeonato inteiro."

E se tratando de Fluminense podemos falar que são vários campeonatos jogados para se chegar até o presente momento. O Flu trilhou esse título em 2008, com a histórica campanha na Libertadores, continuou ao criar o Time de Guerreiros que surpreendeu a todos no país ao fazer o impossível e se livrar do rebaixamento, e consagrou-se nesse ano com o tão esperado título brasileiro.

Time do craque Conca, raçudo, determinado, técnico e habilidoso, disparado o craque do campeonato, foi ele que decidiu para o Fluminense no momentos mais difícies para o time.

Time de uma torcida que sofreu dores imensuráveis nas últimas décadas, chegando a série C do brasileiro, e mostrando para quem não entende de futebol que time grande NÃO deixa de ser grande nunca!

Afinal como diria mais uma vez o mito Nelson Rodrigues: "Nas situações de rotina, um `pó-de-arroz' pode ficar em casa abanando-se com a Revista do Rádio. Mas quando o Fluminense precisa de número, acontece o suave milagre: os tricolores vivos, doentes e mortos aparecem. Os vivos saem de suas casas, os doentes de suas camas e os mortos de suas tumbas."


Nenhum comentário:

Postar um comentário