terça-feira, 29 de dezembro de 2009

O mundo fantástico de Roma

Roma é clássica, católica, conservadora. Isto está em cada esquina, com as suas esculturas, monumentos. Tudo exala história, ao andar em cada esquina de Roma.

O vaticano é o local que chama mais atenção. E realmente merece destaque na visitação, principalmente a basílica do São Pedro, e o Museu do Vaticano, com a Capela Sistina, que vale pelas obras do Michelangelo, e de toda a leitura histórica. A sensação é que precisaria de três dias para conhecer e ver tudo.

Pode-se andar a pé, e ir visitando as grandes piazzas, como Venezia e de Spagna. A comida é uma atração a parte. O destaque vai para as pizzass, que não são tão caras, e deliciosas. E os sorvetes. il vuolo gellati tutti buono. E a gente pedia direto.Nada supera o sorvete de Roma.

E para terminar, a área do coliseu, e do fórum Romano, que precisaria de um dia inteiro. Enfim, é uma cidade que merece uma visita refinada. Da próxima vez, virei com um dicionário italiano, para aprender algumas palavras desta belíssima língua, e com mais tempo para sentar e realmente conhecer a história do mundo ocidental, que tem em Roma, o seu principal berço.

7 comentários:

  1. Hebert,
    preciso falar com vc! como faço???
    abraço!

    ResponderExcluir
  2. pow mlq
    manda um alo p mim tbm
    eu olgo essa poha todo dia
    soh n tava comentando pq eu tava entrando na parada errada aq acho q era de email rssr
    vei, vccs tao mentindo um momente naquelas filmagens de lisboa heim rsrsr
    de um alow aii p cicinho p ele vir logo pro sampa
    falows sr

    ResponderExcluir
  3. pow vei,
    sei se vou pegar o play nao viu
    dxa eu me estabilizar primeiro rsrsr
    se vc achar um suuuperrr barato aiii manda a real por email
    falows. quero um perfume frances heimm p minha mae uhasahs falows. traga presente ai pro primao.. srr

    ResponderExcluir
  4. Postem as fotos tb no orkut.. esse site é uma merda para ver as fotos.

    ResponderExcluir
  5. fala garotos, paisagens bonitas e gostando de ver voces. postem mais video, legal! isaac

    ResponderExcluir
  6. Relaxa Joao, eu vou mandar um post em sua homenagem aqui em paris então! muito melhor!!! Vejo se acho o play 3 aqui tb...mas ele deve ficar uns 1000 reais, com 4 jogos mais ou menos...

    ResponderExcluir
  7. Oi isaac! Vamos upar mais videos, mas eles são pesados e as vezes demora muito tempo pra upar, e como não temos muito tempo as vezes não dá pra upar...
    abração

    ResponderExcluir