sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Em Londres até liquidação vira atração turística

Londres parece não ser terra de ninguém. E este é o que eu mais gosto. Tem fast food, culinária italiana, japonesa, tailandesa, chinesa, brasileira, mexicana... e tudo o que se quiser. É uma terra de oportunidades para cidadãos do mundo. Isso tudo em um quarteirão da Leicester Square, e nas proximidades da Picadilli Circus. A cidade respira show business, e tudo no local gira em torno dos musicais que ficam em cartaz, e com público cativo.

Nesta nossa estada, assistimos “The Phantom of the Opera”, Les Miserabiles” e “Chicago”, primeiro pelo alto nível, e ficamos realmente empolgados (eu principalmente!). Poderia assistir vários outros. Cada peça tem o seu teatro, que ficam muito próximos uns dos outros. Pela lista deveria está em cartaz uns 15 musicais, e na lista ainda tinha Bonequinha de Luxo, Mama Mia, Thriller, Billy Elliot, Legalmente Loira,e por aí vai.

Outra atração importante da capital londrina é o Museu Madasse Tussad, com as estátuas de cera de personalidades mundiais. Quando entra parece que tem várias pessoas em pé. A gente precisa até tomar cuidado. Se bem que os visitantes não ligam muito. Além de tirar foto, beijam e abraçam. Destaque para as estátuas dos Beatles, família real (com a Camila Parker Bowles incluída), Lady DI, do Michael Jackson, Indiana Jones e Sherlock Holmes.

Visitar as atrações externas pedia um pouco de sacrifício no frio londrino. Não vou mentir!! Parecia que eu estava pagando uma penitência ,ao percorrer as ruas junto ao “Walking Tour”, com um guia turístico explicando todas as estátuas, mas vale muito a pena, até porque é grátis. Destaque para o Palácio de Buckingham, a residência oficial da família real, Hyde Park (que deve ser mais florido na primavera, mas não deixa o charme com as árvores secas), Big Ben, Palácio de Westmister, e o London Eye. A vantagem que é tudo próximo. Se bem que parecia um pouco mais longe por causa do frio.

As fotos deste local não devem ser publicadas. Estávamos, eu e Andrei praticamente congelados, e foi apenas num ato de bravura tirar as fotos, principalmente na ponte acima do Rio Tâmisa. Não conseguia abrir o olho, e não conseguia rir. Londres também vai ficar lembrado pelo pub /restaurante mais “cool” que eu conheci, desde o banheiro, a comida do restaurante, as bebidas, o ambiente, as músicas. Isto porque não visitamos mais a noite de Londres.

Não faltam atrações em Londres, principalmente para quem quer comprar. Tava tudo em liquidação. E se não fosse o Andrei (ô primo murrinha!!), que sabiamente me controlava, tinha até comprado aqueles casacos ingleses. Ô povo que anda arrumado. Ganhar em libra e comprar tudo naqueles preços, só tem que andar arrumado. Da próxima vez, vou levar mais dinheiro para comprar, e vou entrar no saldão de balanço da Europa. Pelo português característico de quem comprava, liquidação na Picadilli Circus também é atração turística, principalmente para os brasileiros.

By Hebert Regis

PS: Tem a Abby Road, mas isto dispensa comentários. São os Beatles!

3 comentários:

  1. acho q nunca senti tanta inveja boa em td a minha vida!!!
    qnto mais vcs falam de londres mais vcs me deixam louca!!!
    bjooo

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkk
    rpz andrei eh irmao do tio patinhas rssrr
    mao de vaca total rsrrs
    brinkdeira primao.
    eh assim msm, tem que economizar
    abraços. joao

    ResponderExcluir
  3. a gente ainda compro coisa d+! cara se a gente comprasse td q a gente achava q tava barato eram 5 tenis, 2 bolsas, 6 perfumes, 4 camisas de futebol, 10 agasalhos de frio...moço tava barato msm...comprei um tenis 40 reais e um agasalho por 42..mas aih tu vai somando e a gente quebrava!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir