domingo, 21 de fevereiro de 2010

Músicas do carnaval

Estava eu no youtube, ouvindo as músicas que bombaram no último carnaval e me chama a atenção as músicas que estão bombando no momento e mais ainda, a falta de qualidade das músicas desse carnaval, e de uma que eu quero falar em especial...

Que porra é essa de Lobo Mal? Não vou mentir que se estivesse na avenida também ia estar lá pulando e cantando: vou te comer, vou te comer, vou te comer vou te comer! Mas eu não estava na avenida e não sou eu quem puxa as músicas. Ivete, ela que é provavelmente o maior nome da música brasileira atualmente resolveu nesse carnaval apadrinhar essa música da banda O Báck, e aí pronto, Ivete cantou vira febre! tá bom que a música na base do beijo é fraca mas apelar para Lobo Mal foi foda...a música claramente é apelativa para o sentido pedófilo!


O Gil me vem falar que a chapeuzinho na música pode não ser uma criança. Pode até ser que o Gil esteja certo, mas só com ele pensando, já que está sempre nas nuvens. Ivete mais maluca ainda, para fugir das críticas compara a música com a Lobo Bobo que o João Gilberto canta, mas a Ivete só esqueceu de falar que o lobo bobo não come a chapeuzinho! Ivete deveria pensar mais nisso, afinal acabou de dar a luz a uma crinaça e lançou um cd para essa clientela não faz muito tempo! E depois vem me cantar Lobo Mal...pqp deixa pro O Báck cantar porra!

Falando em O Báck, gostaria de salientar a qualidade das outras músicas que bombaram no carnaval...rebolation, que provavelmente deve ser a músicado carnaval, vale night, Na base do beijo e para quem gosta mesmo de pagodão(bahia)/swingueira(resto do brasil) ainda teve traíra...consternado com a qualidade das músicas que estiveram nesse último carna fiz uma pesquisa de quais foram as músicas que ganharam no prêmio Dodô e Osmar de melhor música do carnaval, que para quem não sabe é a principal premiação dessa que é a melhor festa de todos os tempos.

A lista é dada por:

2009 – Cadê Dalila? (Ivete Sangalo)
2008 – Ela é toda boa (Psirico)
2007 – Quebraê (Asa de Águia)
2006 – Café com pão (Vixe Mainha)
2005 – Coração (Rapazolla)
2004 – Maimbê dandá (Daniela Mercury)
2003 – Dandalunda (Margareth Menezes)
2002 – Festa / Diga que valeu (Ivete Sangalo / Chiclete com Banana)
2001 – Bate-lata (Banda Beijo)
2000 – Cabelo raspadinho - Chiclete com Banana
1999 – Juliana (Pierre Onasis)
1998 – A latinha (Timbalada)
1997 – Rapunzel (Daniela Mercury)
1996 – Araketu Bom Demais (Araketu)
1995 – Avisa lá (Olodum)
1994 – Requebra (Olodum)
1993 – Doce obsessão (Cheiro de Amor)
1992 – Baianidade nagô (Bandamel)
1991 – Prefixo de verão (Bandamel)
1990 – Revolta Olodum (Olodum)
1989 – Beijo na boca (Banda Beijo)
1988 – Protesto do Olodum (Versão da Bandamel)
1987 – Faraó, divindade do Egito (Olodum)
1986 – Eu sou negão (Gerônimo)
1985 – Fricote (Luiz Caldas)

Pode se ver que a qualidade das músicas vem caindo desde 2008, onde toda boa ganhou com todos os méritos, e que é para mim a única música de pagodão/swingueira que presta.

Cadê Dalila é brincadeira, só ganhou porque era Ivete, além de ser apologia FORTE ao uso de cocaína, não vou mentir!

De todas as outras, apenas desconheço "Eu sou negão" e acho "Juliana" fraquissima, o resto é só música mito, que quanto toca faz a avenida ir a loucura! E por isso eu clamo bora voltar com tudo axé, porque com essas músicas não dá!



Estou metendo o pau, mas avisa lá, avisa lá, avisa lá que vou, no ano que vem eu vou!

2 comentários:

  1. Fla grande Andrei,sempre aconpanhei o seu blog, do qual virei fâ.Estou torcendo para voce e que dê tudo certo na sua vida.E pela grande pessoa que vocé é.Enquanto a musica do carnaval o titulo foi para a rebolation,se bem que Vale night era a que merecia.

    Almir Son.

    In god we trust.

    ResponderExcluir
  2. Fala serio, a musica da bicicletinha eh bem pior que a do Lobo Mal...ou não
    saudades

    ResponderExcluir